quarta-feira, 27 de junho de 2012

CARTÃO DE AGRADECIMENTO

Muitos clientes tem dúvidas do que é o cartão de agradecimento, qual o objetivo deste cartão, como usar e quando usar...
Então aqui vão algumas dicas da CDAM...

-O que é o Cartão de Agradecimento?
É um pequeno cartão que é enviado para os convidados após a sua festa (seja de 15 anos, casamento, bodas, jantar...), ele serve para agradecer a presença na sua festa e também o presente que foi dado.
É um gesto mais formal do que um simples telefonema de agradecimento, sendo muito educado e elegante, é o último ''ritual'' de qualquer festa.



-Outras funções para o Cartão de Agradecimento para noivos...
Além de agradecer, ele informa como ficou o sobrenome da noiva após o casamento e informa o novo endereço da residência do casal.
Após o casamento ele serve como cartão social, podendo ser usado em diversas ocasiões, como no envio de presentes ou agradecimentos.
Faça seus cartões junto com o convite de casamento, seguindo a mesma linha do convite (mesmo papel, letra, brasão), assim a papelaria fica toda na mesma linha, fica muito chic.



-Quando deve ser enviado?
Deve ser enviado no máximo 30 dias após a festa, através dos Correios.
Se for possível escreva os cartões a medida que for recebendo os presentes, e peça para que alguém os envie quando você estiver em lua-de-mel.

-Como deve ser este cartão?
O padrão são cartões no formato quadrado ou retangular, como o nome completo da pessoa ou casal ou apenas com monogramas ou brasões.

Para casamento, o ideal é que contenha o nome completo.

A última vez que o nome da mulher vem antes é no convite de casamento, após isso o padrão é nome do homem sempre vir antes, mas atualmente é permitido o nome da mulher antes no cartão também, fica a critério do casal.



-O que escrever em um Cartão de Agradecimento?
O texto deve ter o tom que a sua amizade e afinidade permite com a pessoa que você está enviando, mas lembrando que é um cartão um pouco mais formal e não deixa de ser pessoal.
Deve ser escrito algo como: "Ficamos felizes com a sua presença em nossa festa e agradecemos pela linda bandeja recebida. Estamos te esperando para uma visita em nossa nova casa."


Dicas:
-Se deve riscar o sobrenome no cartão para mostrar para a pessoa a quem você o entrega que não deve chamá-la de "Sra. Silva", por exemplo, e sim de "Maria".
Por isso jamais deve ser riscado o sobrenome em um cartão de agradecimento a presentes de casamento, pois nessa situação serve como apresentação social do sobrenome adotado.
-O cartão sempre deve ser escrito a mão.
-Faça uma quantidade maior de cartões do que você planeja usar para agradecer do seu casamento, pois depois esses cartões são usados como social para o casal.

Lembrando que para ter, ou encomendar, um Cartão de Agradecimento, você não precisa fazer uma festa de casamento ou outro tipo de evento. Voce pode encomendar a qualquer momento e utilizar como um Cartão Social. Ele é útil para pessoas de qualquer idade, sendo algo muito elegante e imprescindível na hora do envio de presentes.

Temos a linha Kids, 15 anos, Jovem, Clássica.
Para encomendar cartões entre em contato com a CDAM (http://cdam.com.br/) e encomende seu cartão, personalizamos com seu nome, inciais, brasões... Em diferentes tamanhos, molduras, papéis e acabamentos.








3 comentários:

  1. Nossa... cada dia que passa, acho coisas importantíssimas pra minha festa. pena que mt gente ainda nao da valor pra essas coisas tao maravilhosas. Obg pela orientação.

    ResponderExcluir
  2. Visitei sua pagina no Facebook, verificando modelos de cartão social c
    Gostaria que enviasse mais modelos por e-mail, pois estou fazendo cotações.

    Grata,

    ResponderExcluir